1 de fev. de 2012

Dica : Primeiro dia de aula, como ir ?

Não sei vocês, mais as minhas aulas estão prestes a começar, e na minha escola deixa ir sem uniforme na primeira semana de aula ou ate mesmo ate depois do carnaval, então eu resolvi criar esse post de "COMO IR NO SEU PRIMEIRO DIA DE AULA", então vamos começar ?

A maquiagem :  Galera please, nunca pense que esta indo para uma festinha ou algo do tipo, lembre-se você esta indo pra escola e não para um desfile de moda, sério, nunca exagere, a melhor coisa a se fazer é deixar mais natural.

Base: É sempre bom tampar aquelas espinhas que estão nascendo em um lugar ruim, e ate mesmo tampar as olheiras da noite K, afinal você acabou de sair do horário normal que você acordava nas férias para acordar ás 6:00hs. Nunca exagere, passe no rosto todo, claro, para não fica uma parte mais clara que é a outra, mais nunca passei demais, é apenas uma mínima camada para tampar aqueles indivíduos.


Pó compacto : Não é necessário passar um kilo de pó, lembre-se você já passou base, agora é só da uma batidinha de leve e espalhar, claro se você não quiser não precisa, mais é sempre bom né ?


Lápis de olho :  Eu gosto muito de lápis preto, não consigo sair sem ele, é claro que eu vou pra escola com ele. rs, muitas garotas acham que não combina e tals, mais se você saber e usar tudo certinho e não confundir escola com festa, sai tudo como o esperado e você parece mais natural. Lembre-se não passe muito escuro, mais se você preferir fique a vontade, não enfeite muito, pois como é de manha fica meio estranho.


Rímel : Outra coisa que não consigo sair de casa sem passar, eu acho super lindo e da outra visão quando passa, principalmente junto com o lápis de olho, não abuse, faça igual o lápis, passe pouco e olhe bem se não esta em excesso, e claro olhe se não esta um ar de pesado, na maioria das vezes quando você olha pra alguém que esta maquiada você sente um ar de "nossa a maquiagem ta pesada ou ta fraca demais" então depende muito da ocasião. Se você quiser não precisa passar o rímel, mais fique a vontade, eu amo e imagino que várias garotas por ai gosta.


Gloss ou batom : A ultima parte da sua make, é o gloss ou o batom, eu prefiro mil vezes o gloss, eu não sou fã de batom então é por isso que vou falar do gloss, nunca passe aquele brilhante, e em excesso, passe só para dar um brilho diferente, principalmente pra quem tem boa ressecada (como eu) é uma ótima ideia, de passar um gloss, super básico, nada daqueles que você passar quando vai para uma balada, e para as garotas que gostam de batom eu do a dica de passar um mais clarinho uma com o tom da sua boca, não passe aqueles coloridos, tipo vermelho, rosa e tals, vai ficar muito sem sentido com a escola.



Cabelo : Pra mim o cabelo é a coisa mais simples, levanto do uma ajeitadinha nele com a minha mão e vou daquele jeito K,  não exagerem, não precisa acordar 5:00hs da manha pra fazer escova e chapinha, você não esta indo pra festa lembre-se disso.

Trança de lado : Para mim é o melhor tipo para ir na escola, caso prefira outro tipo faça. Se você ver que esta atrasada e tals, que tal fazer uma trança de lado ? eu prefiro elas mei desajeitadas, como se eu tivesse dormido com elas, não deu tempo de arrumar meu cabelo e fui assim mesmo, mais não exagere muito no bagunçadinho, deixe uns fios soltinhos, quem preferir deixe a franja, mais se você prefere aquelas mais certinhas fique a vontade, mais não exagere se não vai parecer que você fico horas e horas na frente do espelho pra arrumar o cabelo.


Coque : Se preferir também é só fazer um coque bagunçado e ir, essas coisas bagunçadas dão a impressão de acordar e não ter arrumado e nem se preocupado com o cabelo, mais ninguém precisa saber que você deu uma arrumadinha básica nele. Tem vários tipos de coques, os que eu mais prefiro são os que deixam um ar de bagunça, aqueles que você faz rapidinho e deixa a sua franja e uns fiozinhos cair. Então esse é o indicado para ir na escola,  você pode fazer uma trança em alguma mexa do cabelo e depois fazer o coque igual a imagem abaixo, aqueles coques que passa gel, e tals é super chato de fazer e sem contar que não combina muito com o estilo de escola.


Rabo de cavalo : Tem algumas garotas que preferem usar um rabo de cavalo, que tal dar uma modificada nele ? você pode usar ele baixo, alto, tipo bagunçadinho, com a franja presa ou solta, com alguns fios soltas é só invetar e colocar em prática, mais não abuse, não coloque uma flor junto com ele e tals, nem nada de pedrinhas ou presilhas isso fica estranho sem contar que é uma escola.


Solto e bagunçadinho : É o meu preferido, tipo da uma batidinha ali , do outro lado e esta pronto, sem contar que fica mais natural, mais você pode aprimorar mais, você pode colocar ele todo de lado ou todo atras da orelha ou algumas mexas na frente, do jeito que preferir, jogar a franja ou ate mesmo amarrar, acho super lindo esse "cabelo" pois como virão gosto tudo de coisas bagunçadinhas sem nada muito "cheguei", você também pode colocar um lacinho ou ate mesmo uma tiarinha, isso fica a seu critério.



Roupa : Agora chegou a parte mais legal de escolher, risos. Não vou falar muito sobre isso só vou colocar alguns looks e depois eu libero mais um post sobre as roupas que devemos usar na escola, pois se não vai ficar muito grande esse post.
Então como vocês sabem, a escola é um lugar de respeito, é claro que não podemos ir de saia coladinha, ou blusinha que só tampa os peitos ou ate mesmo com um short super curto, e então é por isso que devemos pensar bem antes de ir com uma roupa que alem de ser contra as normas da sua escola, você não vai se sentir confortável naquele lugar com aquele tipo de roupa, e é sempre bom lembrar que nunca é legal ir de salto pra escola, além de não combinar muito com o estilo de la, você vai se sentir super desconfortável e todos vão te olhar da cabeça aos pés e pensar "aquela menina deve ta pensando que aqui balada, e não escola" então é sempre bom esquecer por um tempinho o salto alto e atacar uma rasteirinha, um all star, tênis ou ate mesmo uma crocs.



Então galera, espero ter ajudado bastante e qualquer dicas que vocês tem comentem aqui embaixo, e claro me falem o que acharam dessas dicas, mais tarde eu libero outro post com o que devo e o que não devo usar na escola. Não esqueçam de comentar. XOXO'

Um comentário:

Comentários